A PSP de Aveiro deteve esta quinta-feira um jovem, de 16 anos, sem profissão, por alegado roubo na via pública, cujas vítimas (3 jovens, dois de 15 anos e um de 16, estudantes), se encontravam num jardim de um centro comercial da cidade.
Foram abordadas pelos 2 suspeitos, os quais lhes roubaram 1 telemóvel, no valor de 209 Euros e 10 Euros em dinheiro, e «chegaram a agredir fisicamente um dos menores, com bofetadas na face e depois colocaram-se em fuga», segundo a Polícia.
A Polícia, interceptaram o grupo junto a uma paragem de autocarros numa próxima do local do crime, na posse dos valores roubados, os quais, posteriormente, foram entregues aos seus proprietários.
O jovem detido de 16 anos, que já estava referenciado nesta Polícia por suspeita da prática dos crimes de agressão, posse de arma branca, furto e posse de estupefacientes, foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, hoje, pelas 10H00. O menor suspeito de 15 anos, que, também já se encontrava referenciado nesta Polícia por suspeita da prática dos crimes de furto, agressão e condução sem habilitação legal, foi conduzido à Esquadra de Investigação Criminal desta Polícia e «foi entregue à sua progenitora que ficou ciente, mais uma vez, dos actos supostamente praticados pelo seu filho».
A ocorrência será comunicada ao Tribunal de Família e Menores de Aveiro, para instauração de Processo Tutelar Educativo.