Um homem foi detido este sábado em Aveiro pela PSP, suspeito de um assalto a um salão de cabeleireira em Viseu, na madrugada de quarta-feira. É ainda suspeito da prática de «outros crimes, em estabelecimentos do mesmo tipo, ocorridos recentemente nesta cidade e noutras próximas», segundo comunicado da PSP.
A Polícia também identificou duas mulheres, uma de 21 anos, empregada de balcão e outra de 42 anos, empresária, «suspeita de estarem envolvidas com as práticas ilícitas do detido».
O suspeito de 24 anos, desempregado, residente em Alfragide, estava na posse de «dezenas de artigos de cosmética» entre cremes, shampôs, amaciadores, tinta para coloração de cabelo, maquilhagem e um computador portátil, tudo no valor de cerca de 9.067.15 Euros.
A PSP também apreendeu artigos de sex-shop «por existirem fortes indícios de proveniência ilícita», assim como um alicate, duas chaves de fendas e um paralelo da estrada, que «eram utilizados na prática dos furtos, permitindo assim através de arrombamento a sua introdução nos estabelecimentos».