Um jovem, de 19 anos, estudante, residente em Aveiro foi detido este domingo pela PSP , por se ter «recusado a identificar-se e tentar agredir fisicamente elementos policiais, para além de os injuriar e ameaçar».
Já foi anteriormente condenado pelo crime de tráfico de estupefacientes, encontrando-se, actualmente, sob pena suspensa, e está ainda referenciado, nesta Polícia, pela suspeita da prática do crime de agressão e danos.
O indivíduo foi hoje, pelas 10H00, presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, desconhecendo-se a medida de coacção aplicada.
A PSP foi informada por um taxista. «Alegadamente, um indivíduo, momentos antes, numa artéria desta cidade, tinha injuriado e ameaçado de agressão física, bem como dado pontapés a uma estrutura de paragem e espera para clientes de taxis, ali existente, tendo, depois, abandonado o local».
O indivíduo foi interceptado próximo do local, a urinar na via pública, despudoradamente.bastante exaltado, começou a injuriá-los e a ameaçá-los, e recusando-se a identificar-se, tentou, ainda, agredilos»,
Foi algemado e conduziram-no às instalações policiais.
Foi-lhe apreendida uma gazua (adaptada de um utensílio doméstico), por
normalmente ser utilizada para estroncar fechos de portas de veículos automóveis.