O vereador do PS na Câmara de Ílhavo, João Oliveira, alertou, ontem, o Executivo, para o estado de degradação dos passadiços instalados na zona litoral da Costa Nova, noticia o JN.
«”É uma obra com muito valor que tem sido alvo de vários actos de vandalismo”, denunciou o autarca, salientando que “muitos dos encostos existentes foram mesmo serrados”.
“É uma situação que ultrapassa as mais elementares regras do bom-senso e do civismo”, declarou o representante socialista.
O presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves, mostrou-se a par do problema, tendo, recentemente, visitado o local para avaliar os estragos provocados que se estendem às placas de sinalização do trilho “Entre a Ria e o Mar”, inaugurado no Verão de 2005.
“Construir contra a destruição” é o lema de Ribau, para dissuadir este tipo de comportamentos. “Temos que continuar este combate. Não há volta a dar-lhe”, desabafou.
O líder da autarquia adiantou que a intervenção de requalificação será feita até Maio, em articulação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Na reunião, o Município procedeu à adjudicação do novo arruamento da zona industrial da Mota, enquadrado no processo de construção dos novos armazéns centrais da Ceramic. Avaliada em cerca de 71 mil euros, a obra tem um prazo de execução de 60 dias.
A Câmara deliberou ainda proceder ao envio à Inspecção-Geral da Administração do Território da informação elaborada pelos Serviços Municipais, no seguimento de uma queixa apresentada por uma munícipe, que contesta a laboração de uma carpintaria existente na Gafanha da Encarnação.» (JN)