O deputado municipal do PSD, Manuel Coimbra, disse esta sexta-feira à noite na reunião da Assembleia Municipal de Aveiro que «ficou «assustado» com a área de implantação, de 58 hectares, da marina da Barra.
Manuel Coimbra reagiu assim à abordagem do socialista Raul Martins ao projecto da Marina que espera «venha a ser construída, que seja conseguido o financiamento necessário para prosseguir».
O projecto foi barrado na Secretaria de Estado do Ambiente, em Dezembro de 2003 pelo facto do projecto imobiliário associado à zona do ancoradouro «induzir impactes negativos, muito significativos, não minimizáveis e irreversíveis».
Em Maio de 2004, a Sociedade de Desenvolvimento e Exploração da Marina da Barra recorreu junto do Tribunal Administrativo devido ao chumbo do projecto imobiliário, e ainda não obteve resposta.
Há um ano Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, admitiu a possibilidade de viabilizar o projecto de construção da marina da barra desde que «salvaguardadas as questões legais e de respeito pelo ambiente».