O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Pedro Saraiva, e os dois vice-presidentes em funções, José Girão Pereira e Artur Rosa Pires, estão demissionários desde sexta-feira, noticia o JN.
(…)
«A equipa da CCDRC, recorde-se, estava amputada de um dos três vice-presidentes, desde que José Gonçalves se demitiu, em Março, para se candidatar à presidência do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Tanto quanto o JN pôde apurar, o facto de José Gonçalves não ter sido substituído, recaindo todo o trabalho sobre o presidente e os dois vice-presidentes em funções, terá sido uma das razões que levaram a equipa de Pedro Saraiva a pedir ao ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional a exoneração.
No entanto, a razão principal, segundo fontes conhecedoras do processo, prende-se com a alegada” falta de diálogo” por parte do ministro Nunes Correia. Pedro Saraiva, José Girão Pereira e Rosa Pires puseram os seus lugares à disposição do novo ministro, logo que o governo de José Sócrates entrou em funções, sem que tivessem obtido qualquer resposta da parte de Nunes Correia, referiram as mesmas fontes.».