A Universidade de Aveiro (UA) vai lançar, já a partir do próximo ano lectivo, um curso de especialização tecnológica (CET) em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), ao abrigo do programa “Competências em software”, uma das iniciativas abrangidas pelos protocolos de colaboração assinados, ontem, entre a Microsoft, de Bill Gates, e o Governo português, noticia o JN.
«Tal como os outros CET que a Universidade de Aveiro já lecciona, em diferentes áreas das novas tecnologias, em vários pontos do distrito, este CET apoiado pela Microsoft destina-se a titulares do 12.º ano, podendo ser admitidos, também, licenciados que queiram reorientar a sua vida profissional.
Segundo Manuel Assunção, vice-reitor da Universidade de Aveiro, será um curso “com uma componente prática muito forte” em áreas como programação, gestão de sistemas de software, concepção de produtos e soluções inovadoras.
No primeiro ano, a UA espera disponibilizar 200 vagas, em horário laboral e pós-laboral. O objectivo é formar 1000 quadros médios (formação de nível IV), em cinco anos, que serão, depois, absorvidos pela própria Microsoft e pela sua rede de parceiros, pelos centros tecnológicos e por pequenas e médias empresas (PME), estando previstos incentivos às empresas para o efeito.» (JN)