A Ordem dos Engenheiros (OE) atribuiu o Diploma de Qualidade Europeia EUR-ACE (European Accredited Engineering Master) ao Mestrado em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, um reconhecimento internacional válido até 12 de Novembro de 2014.
O diploma será entregue em sessão pública, em data a anunciar.
A Universidade de Aveiro, o IST (mestrado em Engenharia Biológica) e a FEUP (Engenharia Mecânica) constituem o grupo das «três primeiras escolas nacionais que se juntam aos cerca de 200 cursos europeus já reconhecidos internacionalmente».
Este reconhecimento internacional apoiado pela Comissão Europeia surge na sequência da colaboração de 14 organizações europeias, entre as quais a Ordem dos Engenheiros, que têm como objectivo desenvolver a qualidade e conhecimento de cada área profissional e a melhoria da qualidade das formações oferecidas pelas instituições do ensino superior.
A ENAEE é a associação europeia responsável pela manutenção dos procedimentos europeus e acreditação de procedimentos nacionais. A OE faz parte de um «grupo restrito de seis organizações europeias que têm a mesma autoridade para atribuição da Marca de Qualidade Europeia EUR-ACE no resto da Europa».
Info UA «Leccionado como Mestrado Integrado desde o ano lectivo 2006/2007, este curso da área das engenharias da Universidade de Aveiro habilita ao desempenho de funções como quadros superiores em empresas públicas e privadas, cuja actividade envolva directa ou indirectamente a utilização, gestão e projecto de Sistemas Electrónicos (analógicos e digitais), Computadores, Telecomunicações, Instrumentação, Automação e Controlo e Análise e Processamento de Sinal».

