A Câmara de Ílhavo aprovou, ontem, por maioria, o plano de actividades e o orçamento para 2006. Os documentos apontam para um investimento global de 45 milhões de euros, menos 7% do que no ano anterior, noticia o JN.
«A proposta passou com os votos da maioria PSD, enquanto os dois vereadores do PS votaram contra.
A cultura é o sector que absorve a maior fatia do orçamento, cerca de 7, 5 milhões de euros, muito por força da construção do Centro Cultural de Ílhavo, que deverá estar concluído em Abril de 2007.
A instalação da rede de saneamento básico, com obras nas quatro freguesias do concelho, e a execução da rede viária estruturante são outros destaques.
O presidente da Câmara de Ílhavo reforçou a importância do plano e do orçamento para o próximo ano no processo de reforma de funcionamento dos serviços municipais, na restruturação da gestão financeira, no desenvolvimento de novos projectos e novas obras e na negociação da sustentabilidade financeira de projectos. “Continuamos a gerir de forma agressiva a utilização dos fundos comunitários, como estratégia de cativação do maior valor possível”, explicou Ribau Esteves.»