A Câmara de Aveiro está a sensibilizar os embaixadores que visitam Aveiro para o investimento no concelho.
Depois do embaixador de França, a Câmara de Aveiro também tinha intenções de sensibilizar o embaixador do Japão, de visita esta sexta-feira, para o investimento no município.
Aparentemente sem uma estratégia concertada, a autarquia tem aproveitado as deslocações dos representantes dos países que visitam o concelho para apresentar as vantagens da fixação de empresas em Aveiro.
Élio Maia disse esta sexta-feira aos jornalistas, durante a recepção ao embaixador nipónico, que as vantagens são as acessibilidades, a qualidade de vida e a comunidade que «recebe bem».
Mas o caso do Japão e de França não foram os últimos a visitar Aveiro. Uma informação não oficial, no blog pessoal do chefe do gabinete de imprensa da Câmara, diz que «está previsto, até ao final do semestre, mais dois ou três embaixadores».
Mais investimento do Japão em Aveiro «gostávamos muito que acontecesse» disse o presidente da Câmara, Élio Maia.
Japão em Aveiro
O contacto da Câmara de Aveiro com o embaixador do Japão em Portugal foi esta sexta-feira, na inauguração da Anime Weekend, no Parque de Exposições de Aveiro, sobre a cultura japonesa.
O programa da Anime Weekend oferece um programa com ateliers de Shiatsu, Origami, Cerimónia do chá, demonstração de Sushi, Raku, mostra de Bonsai, pintura em papel de arroz, automassagem e workshops de Desenho Manga Digital e de Desenho Manga Manual.
O programa oferece ainda a projecção de filmes, livros, banda desenhada, karaoke, exposição de carros de marcas japoneses e uma zona comercial.