Domingo, 16 Março 2025
InícioAveiroCâmara pede reforço contra o crime

Câmara pede reforço contra o crime

A Câmara de Estarreja pede o reforço da GNR contra o aumento dos assaltos no concelho. “Ainda recentemente, os postos da GNR de Avanca e Estarreja tiveram um aumento de agentes contudo a Câmara volta a insistir no reforço da vigilância, em especial, nocturna”, diz uma nota da autarquia.

Além do pedido de reforço, a Câmara apela a todos para que, “perante qualquer suspeita, alertem as autoridades policiais, para a protecção do património, os cidadãos devem sempre fazer a participação-crime à GNR e Ministério Público no tocante à ameaça ou lesão dos seus próprios bens”.

Segundo o comunicado, “O Concelho de Estarreja, e em particular o centro da Cidade, tem vindo a ser alvo de furtos”, sobre o património municipal, designadamente, “por larápios envolvidos no negócio ilegal de material ferroso”.

A Câmara exemplifica com o caso do armazém municipal, “furtado por várias vezes tendo sido levado alumínio e material diverso, a Escola do Agro ficou sem os varandins exteriores em inox, no Pavilhão Municipal de Estarreja, roubaram cerca de 5 metros do gradeamento exterior, também em inox, do Mercado Municipal desapareceram portas de aço em inox para além dos prejuízos causados durante o assalto onde vidros foram partidos e portas arrombadas e a sinalização vertical de trânsito também não escapa a estes crimes”.

Notícias recentes