A Câmara de Ovar abriu o concurso público da empreitada de construção do Centro Escolar dos Combatentes, um projecto de recuperação do actual edifício da EB1 dos Combatentes e sua integração numa construção de raiz, cuja empreitada está avaliada em 4,5 milhões de euros.
Com uma área de implantação de 2390,86 m2 e um formato de boomerang, o futuro Centro Escolar dos Combatentes será composto por salas de aula, jardim-de-infância, salas de apoio, salas de enriquecimento curricular, biblioteca, refeitório, ginásio, campo de jogos, recreios cobertos.
Servirá cerca de 375 alunos, por ano lectivo.
Para a construção deste centro, a autarquia adquiriu dois terrenos contíguos à EB1 dos Combatentes, investindo mais de 200 mil euros na aquisição e 35 mil na demolição da antiga fábrica que ocupava um dos terrenos.
Centro Escolar de Maceda O executivo municipal deliberou também autorizar o início de procedimento de concurso público da empreitada de construção do Centro Escolar de Maceda
Avaliado em 2,8 milhões de euros, este Centro Escolar contempla uma área bruta de construção de 3060 m2 e capacidade para acolher 275 alunos, sendo constituído por 8 salas para o ensino básico, 3 salas para jardim-de-infância, biblioteca, refeitório, ginásio e campo de jogos.
Para a construção deste Centro Escolar, a autarquia também adquiriu terrenos contíguos à actual EB1 de Maceda, tendo investido 115 mil euros.