Segunda-feira, 9 Dezembro 2024
InícioAveiroBombeiros e Câmara não se entendem

Bombeiros e Câmara não se entendem

A Câmara de Albergaria-a-Velha não foi convidada a estar presente nas comemorações do 81º aniversários dos bombeiros locais pela direcção da corporação,noticia o JN.

«Uma fonte oficiosa dos bombeiros disse, ao JN, que “não estão criadas as condições para ser endereçado um convite à Câmara”.

Na origem deste distanciamento entre bombeiros e Câmara está a construção do futuro quartel da corporação, cujo processo está num impasse.

A Câmara de Albergaria-a-Velha, presidida pelo social-democrata José Agostinho, está disposta a ceder o direito de superfície de um terreno de 16 mil metros quadrados na Zona Industrial, mas quer ficar com a posse das actuais instalações do quartel dos bombeiros, suportando em contrapartida 30% dos custos da nova construção, uma posição que a direcção dos bombeiros, presidida por Elisio Apolinário Silva, não aceita, por não quer desfazer-se das actuais instalações no centro da vila.

A recente aquisição pela Câmara, da antiga garagem Vidal, contígua ao actual quartel, que os bombeiros pretendiam comprar para alojar alguns veículos da sua frota, foi o mais recente episódio que marca o distanciamento entre autarquia e bombeiros.» (JN)

Notícias recentes