Até esta segunda-feira, o Beira-Mar tinha conseguido transaccionar 31 Títulos de Salvação a 25 pessoas, três dias depois de serem colocados à venda, conseguindo assim 6.200 euros.
Segundo Alberto Roque, Presidente do Conselho Geral, o objectivo é vender 1000 títulos. O clube pretende «conseguir 200 mil euros com esta iniciativa, o que permitiria resolver esta situação premente e ganhar algum tempo para trabalhar numa solução boa para o clube».
«Ajude o SC Beira-Mar! Seja parte da Salvação!» é o lema da campanha de recolha de fundos promovida pelo Conselho Geral, através da venda de «Títulos de salvação» com um custo unitário de 200 euros.
O clube refere que «a situação dramática que o Beira-Mar atravessa é do domínio público» e os títulos servem para «angariar os recursos financeiros necessários para proceder, de imediato, à regularização da situação salarial dos profissionais do Beira-Mar».
«Qualquer associado do clube poderá adquirir estes Títulos, associando-se a esta campanha que visa resolver alguns dos problemas financeiros do clube mais prementes.
Na aquisição do Título, o seu subscritor receberá um bilhete anual válido para todos os jogos da Liga Vitalis até aa o final da presente época e um DVD do clube.
Podem ser adquiridos na Loja Amarela do EMA-MD (aberta de 2ª a 6ª, das 9:00 às 12:30 e das 14:30 às 18:00) ou remeta o seu pedido para o e-mail socios@beiramar.pt (indicando o nome, morada e contacto telefónico).
Na Assembleia Geral do Beira-Mar da passada sexta-feira à noite ficou a expectativa que na próxima reunião, sexta-feira dia 27, daquele órgão poderá finalmente surgir uma Comissão Administrativa que terá como objectivo criar uma SAD para o futebol profissional.
A próxima AG também servirá para apresentação das contas do clube.