Sábado, 14 Dezembro 2024
InícioAveiroBeira-Mar a subir faz pressão sobre a Câmara

Beira-Mar a subir faz pressão sobre a Câmara

A Direcção do Beira-Mar acentua as críticas à Câmara, reclamando o pagamento de uma dívida de 800 mil euros, à medida em que se aproxima a subida de divisão do clube, aumentando as declarações aos meios de comunicação social

O presidente da Direcção, Artur Filipe admite que a situação financeira da Câmara mas é boa mas é «só para alguns clubes», disse à Terra Nova, apontando para os casos do S. Bernardo e Esgueira afirmando que a estes clubes a autarquia tem cumprido os pagamentos.

Neste ponto, as declarações começam a atingir contornos políticos, embora Artur Filipe tenha dito que não iria misturar as coisas. «Talvez se o Beira Mar em vez de futebol fosse andebol talvez não tivesse tantas razões de queixa» disse, acusando assim veladamente a autarquia de beneficiar o Centro Desportivo de S. Bernardo, particularmnete vocacionado para aquela modadalidade, de uma freguesia a que o presidente da Câmara Élio Maia, já presidiu.

Por sinal, Élio Maia também jogou andebol naquele clube, assim como o líder da concelhia do PSD e presidente da PDA, Ulisses Pereira, e ainda Paulo Maia, agora presidente do S. Bernardo. Mas Paulo Maia, também em declarações à Terra Nova já desmentiu que a Câmara estivesse a cumprir o pagamento dos subsídios.

Enquanto a Câmara não faz qualquer declaração pública, em declarações à Aveiro FM, Artur Filipe, também já disse que «alguém está a entravar este processo dentro da Câmara».

As últimas declarações oficiais da autarquia foram feitas pelo vereador Jorge Greno, em entrevista ao Diário de Aveiro, na qual disse que a dívida reclamada é «uma situação que a Câmara está a estudar».

Notícias recentes