Sábado, 12 Julho 2025
InícioAveiroAvioneta aterrou fora de pista

Avioneta aterrou fora de pista

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) esclareceu hoje que a colisão de domingo entre uma aeronave e um carro, no Aeródromo Municipal de Espinho, aconteceu para lá do limite estipulado para as aterragens e descolagens, noticia a Lusa.

«O acidente, escreve o INAC, “ocorreu 110 metros para lá do limite estipulado para aterragens naquele aeródromo”.
No site do “Aeroclube Costa Verde”, responsável pela pista, refere-se que esta é “atravessada por um caminho público” e pede-se “atenção ao movimento de pessoas e viaturas”.

A colisão entre a aeronave e o automóvel que circulava na estrada que atravessa o aeródromo de Espinho provocou a morte do condutor da viatura e ferimentos graves no piloto da aeronave, que está internado no hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, com prognóstico reservado».

Notícias recentes