A Câmara de Ovar aprovou esta quinta-feira o projecto de concepção e execução do Centro de Arte de Ovar e adjudicou a elaboração do projecto do Centro Educativo de Maceda.
Na cidade e no concelho de Ovar «falta de um espaço cultural condigno e a inexistência de um auditório de dimensão apropriada às necessidades do município», segundo comunicado da Câmara.
Com capacidade para 400 lugares, foi adjudicado por 2.249.652,91 euros, e conta com uma comparticipação financeira do III Quadro Comunitário de Apoio, de 1 731 107,95 euros.
Centro Educativo de Maceda A autarquia vareira adjudicou, na mesma reunião, a elaboração do projecto do Centro Educativo de Maceda, à sociedade Pedro Cabral Arquitectos, Lda., por 54 mil euros.
Segundo a Câmara, no projecto, incluído na Carta Educativa, deve constar a recuperação do edifício existente, a construção de raiz do jardim-de-infância, cantina, biblioteca/informática e outros espaços de apoio a educadores e professores.
Remodelação da Avenida da Praia de Esmoriz/Alargamento da Ponte Foi publicado, em Diário da República de 16 de Janeiro, o anúncio da empreitada do concurso público para a execução da Remodelação da Avenida da Praia de Esmoriz/Alargamento da Ponte.
A obra está estimada em 1.499.241,45 euros, e segundo a Câmara, «vai trazer uma nova urbanidade à cidade de Esmoriz e, consequentemente, potenciar a qualidade e o desenvolvimento da região».
O projecto visa «requalificar o traçado do arruamento, mantendo a faixa de rodagem repavimentada a tapete betuminoso, privilegiando os peões com a inserção de percursos pedonais, uma pista de ciclovias (em ambos os sentidos), arborização e ajardinamento.
Está prevista a demolição do actual pontão e construção de um novo mais alargado, «ajustando-se às actuais necessidades de utilização».