A Câmara de Aveiro e o Teatro Aveirense promovem nos dias um encontro da Assembleia Geral da Rede IRIS – Associação Sul Europeia para Criação Contemporânea, marcado para os dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril no sentido de, entre vários objectivos, encontrar “novas formas de encontro entre artistas, público e teatros”.
No encontro de Aveiro juntam-se cinco países do Sul da Europa, “representados por algumas das suas Instituições Culturais mais importantes”.
São três os pontos de reflexão: “Conhecimento mútuo e troca de experiências, visões, reflexões e inquietações de cada membro a partir de um confronto centrado no espaço geo-cultural do sul da Europa, “Troca de visões e prioridades artísticas a partir dos projectos e realidades de cada estrutura em presença” e “Comunicação dos diferentes modelos organizativos conducentes à procura de novas formas de encontro entre artistas, público e teatros”.
As estruturas são acolhidas no Teatro Aveirense – Sala Estúdio, Livraria Navio dos Espelhos, Antiga Capitania de Aveiro, Museu da República e Casa de Chá (no Parque da cidade).