Quarta-feira, 19 Março 2025
InícioAveiroAssalto ao cemitério

Assalto ao cemitério

O cemitério da Gafanha do Carmo, no concelho de Ílhavo, foi assaltado na madrugada de sexta-feira para sábado passado. Não se registaram actos de vandalismo, como em Novembro passado, apenas o furto de imagens em bronze e lamparinas em 50 campas, aproximadamente, noticia o Diário de Aveiro.

«De acordo com o presidente da Junta de Freguesia, Domingos Vilarinho, o cemitério permanece sempre encerrado durante a noite, tendo os alegados assaltantes utilizado o muro, relativamente baixo, para chegar ao seu interior. O facto do cemitério se encontrar num espaço isolado terá também contribuído para que o furto decorresse com um certo à vontade.

Foi encontrada uma lamparina caída no exterior do cemitério, entretanto recuperada pelos agentes da GNR da Gafanha da Nazaré para posterior avaliação. De momento ainda não são conhecidos suspeitos.

(…)
A dimensão do assalto leva o presidente da Junta de Freguesia a acreditar que nele participaram algumas pessoas, afirmando que uma só teria dificuldade em transportar tantos artigos. «Algumas imagens furtadas (mais de uma dezena) custavam mais de 750 euros cada», refere o autarca, dando conta de que no total os prejuízos devem ultrapassar os cinco mil euros.»

Notícias recentes