Terça-feira, 3 Dezembro 2024
InícioAveiroAgressão coloca homem em coma profundo

Agressão coloca homem em coma profundo

Um homem foi violentamente agredido, na quinta-feira da semana passada, em Ílhavo, e encontra-se internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) em estado considerado «extremamente grave», em coma profundo, segundo tem sido transmitido à família. noticia o Diário de Aveiro.

«João Alves da Costa Pereira, de 43 anos, encontra-se nos serviços de Medicina Intensiva dos HUC com um «traumatismo craniano grave e com um prognóstico extremamente reservado», soube o Diário de Aveiro junto da direcção clínica.
O traumatismo resultou de várias pancadas com um capacete de motociclista na cabeça de João Pereira.

Segundo relatos obtidos pelo Diário de Aveiro junto de pessoas que testemunharam as alegadas agressões, a desavença entre a vítima e o alegado agressor começou num café, na zona da Malhada, e continuou nas imediações de outro estabelecimento, no centro de Ílhavo.

No primeiro local, João Pereira conversava, ao balcão, com um seu ex-empregado, mas o diálogo azedou, terminando com os dois «”embrulhados” no chão», segundo uma testemunha. Os dois foram separados e João Pereira abandonou o café ferido numa vista. No centro da desavença estará um acerto de contas, um pagamento de determinada quantia, posterior ao despedimento do empregado.
Mais tarde, João Pereira e o outro indivíduo terão feito o acerto de contas nas instalações do posto da GNR de Ílhavo. Posteriormente, João Pereira dirigiu-se a um outro café, localizado nas imediações do Tribunal Ílhavo, onde estaria o homem com quem se tinha encontrado no estabelecimento da Malhada, que já não estava sozinho. João Pereira chegou de carro e terá sido visto a sair com um tubo de ferro. Dois homens terão, posteriormente, saído do café ao seu encontro e retiraram-lhe o tubo da mão.

Ao mesmo tempo, João Pereira terá sido agredido, desta vez com um capacete. Terá sido atingido na zona da cabeça por três vezes, até abandonar o local. João Pereira ainda conseguiu conduzir o seu automóvel até casa onde desmaiou. Depois, foi transportado para o Hospital de Aveiro mas seria, de imediato, evacuado para os HUC, onde ontem ainda se encontrava.
A GNR, que se encontra a poucos metros, foi alertada e identificou os indivíduos em questão.

A família de João Pereira, que espera nas próximas horas, a pior da evolução clínica de João Pereira, disse ao Diário de Aveiro que decidiu apresentar queixa na GNR, Polícia Judiciária e Ministério Público, contra um grupo que diz ser responsável por espalhar o medo na zona, protagonizar outras cenas violentas, zaragatas e furtos em Ílhavo.» (JN)

Notícias recentes