A administração da empresa municipal Moveaveiro reúne a 12 de Fevereiro com os sindicatos e para o dia seguinte está marcada uma manifestação e uma greve.
A administração, presidida pelo vereador Pedro Ferreira tem encontros marcados com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, para análise da proposta de acordo de empresa.
No plenário do SINTAP, realizado, esta quarta-feira de manhã, foi decidido esperar pela reunião com a administração mas o vice-secretário-geral, José Abraão, diz qeu o conteúdo do documento da adaministração não satisfaz
Entretanto, encontra-se em circulação a subscrição de um abaixo-assinado no qual os trabalhadores requisitados à Câmara ameaçam sair da empresa se não houver uma «clarificação rápida e urgente» da situação da empresa.
O sindicato diz que há instabilidade na empresa, quando se desconhece o futuro, ou seja se a administração quer a concessão ou a privatização da Moveaveiro. Pelo contrário, o sindicato propõe a remunicipalização dos serviços.