Quarta-feira, 19 Março 2025
InícioAveiroA rã, as gaivotas e o junco de Ribau

A rã, as gaivotas e o junco de Ribau

O presidente da Câmara de Ílhavo, o social-democrata Ribau Esteves, voltou a lamentar que o Governo, do PSD, tenha reprovado o projecto da Marina da Barra, por razões ambientais, e pediu que o Executivo socialista tenha uma atitude diferente.

Dirigindo-se esta quinta-feira à Secretária de Estado dos Transportes, Ana Vitorino, disse: «Se a marina estivesse construída, tínhamos mais 1.500 empregos e capacidade de atrair muito mais gente para fazer despesa e induzir riqueza, mas não temos, não sei porquê, se é por causa de uma rã, dois pés de junco e quatro gaivotas. Portugal não pode não fazer o que é importante e quando surgem as crises, arrependemo-nos tanto… de não ter feito coisas».

O autarca disse à Secretária de Estado, no arranque formal da terceira fase da via de cintura interna, de 6,9 milhões de euros, para que este Governo seja «mais parte do desenvolvimento” e menos paret do atraso de vida. Não queremos ser uma reserva de índicos, mas um país europeu que tire rentabilidade da história e natureza.

Notícias recentes