Terça-feira, 3 Dezembro 2024
InícioAveiroA favor e contra o horários dos bares vão à Câmara

A favor e contra o horários dos bares vão à Câmara

Os defensores e os que estão contra o alargamento do horário dos bares nocturnosde Aveiro encontram-se esta segunda-feira, na reunião pública do Executivo da Câmara de Aveiro.

Uma semana depois da decisão do fecho dos bares tomada em reunião privada – que passou das 02:00h para as 03:00h, durante a semana e para as 04:00h durante aos fins-de-semana, as posições definiram-se e a reunião de Câmara servirá, em grande parte, para debater este assunto.

Durante uma semana posicionaram-se os vários interesses. A Câmara votou a favor do alargamento, os moradores da zona dos bares, PSP e Junta de Freguesia mostraram-se contra, e os proprietários dos bares agradeceram a nova medida que contraria a antecipação do encerramento decidida durante os mandatos do socialista Alberto Souto à frente da Câmara.

A Câmara ressalva que o novo horário é experimental, até 15 de Setembro, e será submetido a avaliação.

Os vereadores do PS também votaram a favor mas disseram tratar-se de um voto condicionado à opinião da PSP, moradores e bombeiros. A opinião da Polícia e dos moradores, contra o alargamento dos horário, é conhecida há muito.

Posição de destaque será assumida pelo presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz. Segundo o JN, João Barbosa «vai hoje à reunião pública da Câmara revelar que apenas cinco dos bares que existem na zona da Beira Mar têm licença de esplanada, “o que não impede que dezena e meia ocupe com mesas e cadeiras a via pública sem que para isso estejam licenciados pela Câmara”.

Notícias recentes