Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiroA-25 menos perigosa

A-25 menos perigosa

A transformação do IP5 em auto-estrada (A25) está a fazer baixar a sinistralidade. Nos lanços já abertos ao tráfego, Guarda/Vilar Formoso e Albergaria-a-Velha/Boaldeia (Viseu), o índice de acidentes diminuiu, em média, mais de um terço, noticia o JN.

«Nos 34 quilómetros do troço Guarda/Vilar Formoso, o número de acidentes totais baixou 32%. Mais significativa foi a redução nos acidentes com vítimas (menos 40%). Registaram-se ainda quebras no número de mortes (67%), no de feridos graves (72%) e no de feridos ligeiros (51%).

Já nos 45 quilómetros do lanço Albergaria-a-Velha/Boaldeia, a redução dos acidentes foi de 40% e de mortes na estrada de 88%.

As contas são da AENOR, a empresa que detém a concessão da A25 desde 2001, que comparou períodos homólogos de 2002 a 2005.» (JN)

Notícias recentes