Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
PSD partido
2021-9-24

O PSD de Aveiro nunca partiu tão dividido para as eleições. Por duas razões o PSD é um partido dividido. Entre os que apoiam as escolhas para os nomes das listas de candidatos, principalmente para a Câmara Municipal, e os que não apoiam.

A Comissão Política Concelhia do partido desapareceu há muito. O líder Vitor Martins não se viu e a estrutura acabou por não participar na campanha. Ribau Esteves fez o que quis e não ligou importância à estrutura concelhia.

E, depois, a JSD de Aveiro que se colocou «à margem do processo autárquico». E houve saídas do partido, como a de Gilberto Ferreira, para liderar uma lista, independente, concorrente à freguesia de Aradas.

Resta saber quantos do PSD não irão votar… no PSD. Se não votarem no PSD, ou melhor na coligação PSD-CDS-PPM, como votarão? Em branco? Noutro partido? Estarão os social-democratas, críticos do processo que Ribau Esteves liderou, do princípio ao fim, dispostos a castigar o candidato, correndo o risco de, pelo menos, a coligação, perder a maioria absoluta?

A divisão no partido é nítida e haverá ainda distribuição de votos por mais forças. Nestas eleições também concorrem o CHEGA, Iniciativa Liberal e Nós Cidadãos. E o PAN juntou-se ao PS.

Pode haver razões para Ribau Esteves se preocupar mas nunca o dirá.

Enviar por email  Imprimir
Influencer precisa-se
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind