Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Bonito serviço
2007-7-10

Bonito serviço

Na reunião da Assembleia Municipal de Aveiro da passada segunda-feira, juntando dois dos assuntos tratados, pode dar mau resultado.

Um dos assuntos dizia respeito a um passo importante, na promoção de uma área para venda de lotes para construção, que servirão para conseguir dinheiro para pagar aos trabalhadores da extinta Frapil, que estava localizada junto ao canal de S. Roque, em Aveiro.

Há duas décadas que 200 trabalhadores exigem o pagamento de salários em atraso, e durante este tempo têm conseguido manter a atenção sobre a questão até à valorização dos terrenos antiga fábrica e fazer parte da distribuição do dinheiro obtido com o negócio imobiliário na zona a urbanizar.

Até aqui tudo bem, o assunto parece ter entrado no bom caminho. Embora com grande atraso.

O problema veio a seguir. Depois deste, a Assembleia debruçou-se sobre outro assunto. Uma carta da REFER à Assembleia informava a recusa daquela empresa da proposta da Assembleia para a passagem ao nível do solo da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro. A ligação entre a linha do Norte, em Cacia até à zona portuária, será feita paralelamente ao Canal de S. Roque e, segundo a REFER, num viaduto a 1,50m da A-25.

Assim, quem comprar habitação nos terrenos da antiga Frapil terá uma vista, não das marinhas mas de um viaduto feio e às vezes com um comboio de mercadorias a passar.
As marinhas estarão atrás.

João Peixinho

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind