Quinta-feira, 22 de Abril de 2021  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
CDS vale menos para Ribau
2021-2-19

CDS vale menos para Ribau

Ribau Esteves não quer um CDS enfraquecido. Só terá a perder se o partido da coligação formada com o PSD, que o elegeu, por duas vezes, for mais fraco. Mas os sinais da força do CDS são de enfraquecimento e isso pode preocupar o atual presidente da Câmara de Aveiro.

Aparentemente, se se recandidatar com a coligação PSD-CDS, vencedora desde há quatro mandatos, dois dos quais com Ribau Esteves, e se diminuir a força do CDS no eleitorado, isso pode provocar uma diminuição do número de votos a conseguir pela aliança daqueles dois partidos. Resta saber para onde irão esses votos.

Mas nenhuma força política avançou, para já com qualquer candidatura, apesar das próximas eleições autárquicas se realizarem daqui por sete meses. Se não houver alterações devido à pandemia.

O mais certo será Ribau Esteves se recandidatar e, pelo menos, a bancada do PSD na Assembleia Municipal já expressou o seu apoio.

Com uma abstenção de 50 por cento, a coligação (PSD-CDS) conseguiu 16.787 votos nas eleições autárquicas de 2017, o PS 10.716, o BE 2.357 a CDU 1.398 E O PAN 1.139. Ou seja, a soma dos votos da esquerda e do PAN não ultrapassam a coligação, mesmo se se juntassem. Aqui o CDS pode fazer a diferença.

Dito de uma forma simples, o mais provável será Ribau Esteves recandidatar-se nas próximas eleições autárquicas, ao terceiro mandato consecutivo, e pode voltar a ganhar porque não há nenhuma outra figura, que se conheça, como provável candidato, que seja capaz de o vencer.

.

Enviar por email  Imprimir
Ribau perdeu Moedas?
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind