Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Magno a armar-se…
2006-9-20

Magno a armar-se …

Carlos Magno, apresentado jornalista convidado para uma sessão dos TSD, em Aveiro, com o ex-ministro Bagão Félix, acabou por insultar os jornalistas, sem haver necessidade disso. Com um só jornalista na sala, também se pode concluir que, na verdade, não despertaram interesse de mais nenhum.
Comparando-se a Pacheco Pereira disse que também é um crítico do jornalismo feito no país. Está bem.
Foi na sexta-feira, mas o texto serve-se… frio.
Primeiro disse, por outras palavras, mas vai dar ao mesmo, que os jornalistas, sem distinguir, não sabem fazer as notícias sobre assuntos relacionados com a reforma da Segurança Social.
Depois, disse que as «reuniões de trabalho» da reforma da segurança social, devem ser feitas «longe do espaço mediático, eu ia dizer merdiático…». Depois, não se sabe o que disse mais sobre o assunto porque antes de acabar a sessão ficaram sozinhos a falar porque o único jornalista que lá esteve saiu antes do fim, por causa do Carlos Magno.

Então, cala-te….

A inteligência de Bagão Félix brilhou, como sempre, desta vez na noite dos TSD, na mesma com Carlos Magno, mas foi frustrante ouvi-lo dizer que as reuniões da concertação social, em que participou quando era ministro, são uma «liturgia formal, um ritual, já se sabe as posições de todos e o que se negoceia não é lá».

Seria mais interessante, quando foi ministro, ter denunciado o que se passava, tentar mudar tudo e se não conseguisse, sair de cena, mostrando que não pactuava com a situação que discordava, como o mostrou na sessão dos TSD. Assim, foi cúmplice do que agora diz que é mau.

Assim, escusava de dizer que o actual Governo e outras representações que participam nas reuniões na concertação social não fazem o que parece.
Ou então calava-se.

João Peixinho

Enviar por email  Imprimir
Entusiasmados
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind