Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Fruta da época (corr.)
2005-9-15

Fruta da época

A fruta da época são as declarações dos candidatos até 7 de Outubro, às autarquias locais.

Pode ser um presidente de Câmara Municipal ou de Junta de Freguesia ou um vereador numa intervenção sobre o dia-a-dia da gestão autárquica mas se for candidato já terá uma interpretação diferente da que se não estiver na corrida eleitoral.

O candidato socialista à Câmara de Aveiro, Alberto Souto, mostrou como reage

Fruta da época é dizer que o próximo mandato é para abrir um novo estádio de desenvolvimento. O da qualidade e o fim das obras pesadas que abrem buracos nas ruas, com muito pó.

Se bem me lembro Élio Maia já anunciou esse ciclo há uns anos, ou foi Girão Pereira mas esse nunca chegou.

Entre uma cenoura exibida à frente de cada eleitor, um cântico que enfeitiça ou uma intenção séria, fica sempre a desconfiança.

A candidatura do centro-direita mostra pouca acção e nem trabalho de casa tem pronto. Adiando a apresentação do programa sem data prevista é pouco para quem anunciou que o mês de Setembro era de acção.

A esquerda é quem mais se mexe e Souto enfrenta aqui outros dois adversários. O PS quer mais um vereador e a CDU e o Bloco de Esquerda disputam o mesmo. A coligação PSD/CDS-PP diz que é o quinto que está em disputa, de nove vereadores, para roubar a maioria ao PS. Mas esta aliança não parece ter força para conseguir tirar a Câmara ao PS. Pelo menos por agora.

À sua esquerda, Souto protege os votos que podem fugir para a CDU, ou para o Bloco de Esquerda. Souto está cercado e fará tudo para se defender. Mesmo que tenha, dirigindo-se à candidata à Assembleia Municipal, Paula Barros de dizer: «Não sei se a Paula Barros tem um “amigo colorido”».

João Peixinho

Enviar por email  Imprimir
Entusiasmados
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind