Quinta-feira, 25 de Julho de 2024  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Jornalistas
2024-3-14

Jornalistas

Hoje é dos dias mais tristes da minha vida, porque a profissão faz parte dela, mas amanhã regressa a expetativa de conseguir que seja melhor. É o que vale. Mas também é alegre pela união que se registou.

Ser jornalista é um enorme compromisso e não o cumprir num dia normal é estranho. Manter esse compromisso é mais interessante com muitos à volta com o mesmo objetivo. Como uma greve. Com poucos o trabalho sai fraco. E as audiências apreciam um bom trabalho.

Mas as barreiras que cada um enfrenta são muitas. De frustração, desequilíbrio financeiro, social e irreconhecimento. Mas os que se informam nos meios de comunicação social conhecem-nas melhor do que se pode julgar. Aliás, chamam à atenção muitas vezes para isso.

Os problemas dos trabalhadores jornalistas são idênticos a outros trabalhadores com outras funções. Com a diferença que os jornalistas lidam com a confiança das pessoas, o que é muito.

Os jornalistas não deviam ser dispensados apesar de saberem como se fazem coisas que tornam a vida mais esclarecida. Basta cumprir o compromisso :)

Oxalá que, pelo menos, o dia sirva para criar uma ideia, também, mais esclarecida ainda sobre os jornalistas.

Enviar por email  Imprimir
Música gravada?
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind