Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
TUBO DE ENSAIO - DIÁRIO DE MARIA
2003-9-25

TUBO DE ENSAIO - A VIDA DE MARIA EM CONSTRUÇÃO

 - Recado à Maria: Depois de dias sem comunicar, a Maria surge-nos muito reflexiva e triste com o mundo mas com vontade de ter uma vida melhor. Esperemos que nos conte tudo melhor nos próximos dias -


A escola começou. E eu até tenho pena dos miúdos. Não porque eles sejam uns coitadinhos, mas porque ninguém lhes perguntou o que queriam aprender.

 Pior, muitos nem sabem o que estão a ensinar. Bem sei que a maioria dos professores se formaram para ensinar, também sei que algures na sua infância houve a vontade de dar. Com amor. E não ha ninguém que melhor saiba receber que uma criança.

No entanto, no que à educação diz respeito, entre as dificuldades do próprio ofício, existem os problemas na adapatção/condições-pressão. E se isto é suficiente para abanar a barraca, como posso eu passar adiante na matéria.

Até fico roxa.. A começar pelo que se ensina nas escolas, passando pela gravidade do que fica por ensinar, mas não se muda nada se não mudarmos as nossas mentes e, embora eu teime em acreditá-lo, sei que a mudança não está para breve.
Que nos importa que o planeta esteja a sucumbir à nossa "imensa" e mal aproveitada inteligência. Que significado tem, se amanhã o dia se apresentar como nos filmes futuristas em que tudo é fumo e devastação e medo. Todavia, continuamos as nossas vidas (des)confortáveis, com o nariz em cima do prato e os olhos postos na bocarra da tvi, que mostra horrores, manda bitaites e deve fazer tanto como eu - nada.

As nossas criancinhas têm o belo legado da maçã quente nas mãos (aquela prenda que todos queríamos receber..) e vão ter de se amanhar. É urgente que o mundo possa sarar, isto se quisermos perpetuar a nossa raça neste planeta e as crianças sempre foram o fiel deposito das nossas esperanças. E se as deixarmos, serão capazes, aliás, desta vez temos mesmo de deixar. Deixar de ser parvos. O tempo escoa. E as crianças continuam a sonhar. Deixamos??

Maria

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind