Quinta-feira, 25 de Julho de 2024  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
O grande trunfo do PS é o PSD não ter Ribau Esteves nas autárquicas de 2025 o que é um arranque frouxo
2022-10-26

O grande trunfo do PS é o PSD não ter Ribau Esteves nas autárquicas de 2025 o que é um arranque frouxo

Se o PS-Aveiro estivesse unido não seria preciso falar nisso, mas não está e o que os dois candidatos à presidência da Comissão Política Concelhia do partido disseram em campanha, e depois das recentes eleições, bastou para provar isso. Afinal, por isso apelavam à «união». Mas, a «união» será um pormenor. A corrida para as autárquicas de 2025 está em curso em Aveiro – sim, os políticos estão sempre em campanha – e se a vitória estiver à esquina, a união será construída.

Nas eleições para a presidência do PS de Aveiro, esteve em causa ter poder no partido nas eleições de 2025, quando Ribau Esteves já não pode voltar a ser candidato. Esteve em disputa a liderança do partido quando o PS pode vir a ter mais hipótese  de ganhar porque Ribau Esteves não vai concorrer. Considerando-o imbatível, é um sinal de incapacidade do PS conseguir um nome melhor para ganhar. 

Paula Urbana Antunes ganhou e Manuel Sousa, que era presidente, mas sem sucesso, perdeu. É a nova líder do PS de Aveiro até 2024, quando estivermos a um ano das próximas autárquicas, por isso terá de voltar a vencer eleições internas no partido para conduzir o processo das autárquicas.

Mas o grande trunfo do PS é o PSD não ter Ribau Esteves para candidato, nas eleições de 2025. O que é uma partida frouxa.

Já agora, passaram-se já alguns dias depois da posse de Paula Urbano e o PS, oposição à maioria PSD-CDS-PPM, ainda não fez um comunicado.

Enviar por email  Imprimir
Música gravada?
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind